O Reflexo de Nossas Ações
- franciscopabllo
- 14 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

Todo o mal que fazemos, o estamos fazendo conosco mesmo, pois a lei de Deus é semelhante a um cuspe que damos para cima, ele voltará e cairá no nosso rosto. Então o mal que uma pessoa faça é o mesmo mal que ele receberá.
"Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe".
Êxodo 21:24,25
Muitas vezes passamos por momentos difíceis e nem sequer refletimos o que nós mesmos fizemos no passado para que hoje estejamos recebendo tal coisa. Quando plantamos uma árvore não colhemos seus frutos imediatamente, somente com um tempo.
Assim é a misericórdia de Deus, então se fizemos uma má ação, isso dependendo de qual seja, teremos um tempo para a corrigirmos, se assim não o fizermos teremos que colher esse fruto que nós mesmos plantamos, se além de não corrigirmos tal erro ainda o agravamos, o receberemos em dobro, se sabemos que tal coisa é errada mais ainda assim a fazemos, só aumentará ainda mais nossa situação. Tudo é aprendizado e tudo é para nosso bem.
Deus é misericordioso, porém também é justo, por isso vemos muitas pessoas com uma idade avançada adquirindo problemas terríveis e indagamos: "Fulano é uma pessoa tão boa, não merecia passar isso", mas esquecemos que algo ela fez para merecer isso, coisas que até nós mesmos podemos esquecer, porém nada passa batido e teremos que pagar como descreve o livro de Êxodo 21.
Só depende de nós mesmos, se queremos pagar nossas dívidas, temos que aprender a negar a nós mesmos, nascer novamente e seguir os passos do Mestre, não há outro caminho, agora, se nem ao menos assumimos que errados, certamente pagaremos com dor.
Yorumlar