A dura realidade dos fatos
- franciscopabllo
- 30 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

É urgente reconhecermos que o nosso maior inimigo se encontra dentro de nós mesmos, então, mascarados com pensamentos, sentimentos e vontades nos enganam facilmente, fazendo-nos acreditar que eles não estão ali. Lembremos que esta é uma estratégia de guerra, camuflar-se para que o inimigo não nos veja, nós somos o inimigo do “ego, de satã ou diabo” pois a partir do momento em que o descobrimos passamos a observá-lo para saber como ele atua em nossa vida e em seguida eliminá-lo com a ajuda de Deus.
Ao longo dos séculos, através da arte e da música, muitas alusões foram e vem sendo feitas sobre essa batalha interna individual de cada um contra seu próprio “eu”, afim de mostrar que as cabeças de legiões de defeitos psicológicos que são a ira, gula, luxúria, orgulho, avareza, medo e inveja estão dentro de nós, assim como descreve na Bíblia no livro de Romanos 7:20;21 “Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo”.
Sendo assim só nos resta uma opção, dar início a essa batalha a qual ninguém poderá enfrenta-la por nós ao não ser nós mesmos, nela nós somos o exercito de um homem só, nossa vantagem é que realmente temos Deus como nosso comandante.
Kommentare