A importância da união sexual e os cuidados que devemos ter
- franciscopabllo
- 9 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

A união sexual nunca deveria ter sido tomada como algo banal e para satisfazer desejos, pois o verdadeiro casamento entre homem e mulher não é aquele firmado em cartórios ou em igrejas, ou seja, não aquele firmado perante os homens, o casamento verdadeiro é a união sexual entre homem e mulher, uniu-se sexualmente com uma pessoa, está casada com ela. Essa aliança ou casamento só estará rompido após um ano sem contato sexual com a outra pessoa, se nesse prazo a pessoa se envolver sexualmente com outra, estará cometendo o crime de adultério, mesmo sem estar mais com a pessoa, pois não respeitou o tempo de separação.
Já ouviram falar em carma? Os antigos falavam que o melhor “remédio” é sempre o mais amargo não é verdade! Pois bem, o carma é o remédio amargo que teremos que tomar por todas as nossas más ações, por todas as nossas maldades as quais provem do ódio, da gula, luxúria, avareza, orgulho, medo, preguiça e etc., então lembremos daquela passagem Bíblia onde Jesus diz aos homens que queriam apedrejar a mulher adultera, Ele disse: “Quem entre vós não tiver pecados que atire a primeira pedra”. Então como vemos, todos nós estamos cheios de pecados e só temos duas formas de pagar essas dívidas, ou passamos a viver verdadeiramente o ensinamento que Jesus nos passou, “negando a nós mesmos de instante a instante, nascendo de novo e seguindo seus passos” para que possamos ser ajudados, ou teremos que pagar com dor, teremos que beber o remédio amargo do carma.
Sendo assim, quando uma pessoa se casa com outra, ou seja, se une sexualmente com outra pessoa, ambas estão unindo também seus carmas, é uma união física e espiritual, por isso que tem alguns matrimônios por ai, que o casal declara seus votos um ao outro, dizendo que estarão juntos na alegria e na tristeza, na saúda e na doença... Isso é muito antigo e é esse o princípio, porém com o passar do tempo essa realidade vem se perdendo.
Então, não se uma sexualmente a outra pessoa somente para satisfazer desejos, pois a cada pessoa que você se unir, você estará compartilhando e recebendo o carma dessa pessoa e certamente seus problemas só se agravarão, e no momento certo não terá como fugir daquele remédio amargo.
O casamento é sagrado, homem e mulher cumprem um papel importantíssimo na criação, Jesus nos disse que “todos” temos que nascer de novo, já nascemos na carne agora temos que nascer em espirito, vejamos que através da união entre o casal se gera a vida, lembremos dos 23 pares de cromossomos importantíssimo em nossa vida, desta forma, convidamos a todos a reflexão objetiva sobre essas questões.
Comentários