Alerta quanto aos derivados da carne do porco.
- franciscopabllo
- 10 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

Já foi comentado em outro post aqui no site sobre os males que a carne do porco faz a aqueles que a ingerem, agora iremos completar a matéria falando de seus derivados.
Derivados da carne de porco também fazem parte do porco, sendo assim, temos que ter os mesmos cuidados em não os consumir. Hoje os derivados do porco são usados em muitos alimentos e até mesmo em algumas cápsulas de remédios, fato esse que nos convida ainda mais a estarmos atentos quanto ao que comemos e ao que compramos para nos alimentar.
Seus derivados estão em muitos alimentos embutidos como o presunto, salame, calabresa, salsicha, torresmo, bacon, mortadela , e todos esses derivados são colocados nos cachorros quentes, sanduíches, feijoadas, nos feijões temperados, pasteis, salgados e etc., a própria gordura vegetal está sendo substituída pela banha de porco e vem sendo usada em alguns alimentos como biscoitos, pães, massas para pastel, algumas gomas de mascar, salgadinhos como os famosos “rabinho de porco e bacon-zito”, chocolates, sorvetes e etc., a banha também vem sendo utilizada nas assadeiras de pães, salgados e similares no processo de fritura.
Lembrando que o porco contamina não somente nosso corpo físico, como também a energia que mantem e o repara, é semelhante ao flúor que quando adicionado num recipiente com água limpa polui toda a água. Mas como assim o flúor? Sim, nem tudo que parece bom de fato é!
Comer não é o mesmo que se alimentar, a pessoa pode comer de tudo, mas do tudo que ela come nem tudo a alimenta.
"Fala aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais, que comereis dentre todos os animais que há sobre a terra;
Destes, porém, não comereis; dos que ruminam ou dos que têm unhas fendidas; o camelo, que rumina, mas não tem unhas fendidas; esse vos será imundo; Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos". Levítico 11:2,4,7,8
コメント